• Por Texto: Jonnathan Neto / Foto: José Cesário
  • Em 29 de May, 2019

Catende vai sediar fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29) na Prefeitura de Catende definiu que o município vai sediar a 44º edição dos Jogos Escolares da Fase Regional da Mata Sul. O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, recebeu no gabinete dele, o atual gerente da Gerência Regional de Educação da Mata Sul (GRE), Danilo Santos.  A abertura vai acontecer no próximo dia 10 de junho, no Ginásio de Esportes, às 14h.  

A secretária de Educação de Catende, professora Maria do Carmo Mendes, diretor de Esportes do município, Moacir Marcolino, e o professor Antonio Netto, responsável pela coordenação geral dos Jogos Escolares, também participaram do encontro. Marcilio Bispo, vereador, também compareceu na reunião. 

A equipe técnica também alinhou detalhes da programão com o secretário Executivo de Juventude e Emprego, Vicente Júnior e Jadson Lufran, secretário de Cultura e Turismo. 

 “Sediar os jogos em Catende é sinônimo de muita alegria”, comemorou o prefeito Josibias Cavalcanti. Segundo o gestor municipal, Catende foi escolhido pelo histórico crescimento esportivo escolar nos últimos anos, e pela maior delegação esportiva entre os municípios da Mata Sul.

O município vai receber cerca de 3mil atletas/estudantes de vinte municípios da Mata Sul que são acompanhados pela GRE. As escolas da rede pública e privada vão se enfrentar nas seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Futebol, Atletismo, Badminton e Natação. Xadrez, Judô, Luta Olímpica, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Voleibol, Basquete e Ciclismo, também estão entre as modalidades. A competição encerra na sexta-feira (28) de junho.